Ouça a BUR     

Open Brasil Bandas

Home / Eventos / Eventos em Destaque / Open Brasil Bandas


Nos dias 11 e 12 de março de 2017 a Banda União Racional e sua co-irmã, a Racional Jazz Band, participaram do OPEN BRASIL, um evento de âmbito nacional que contou com a participação de inúmeras corporações musicais e artísticas, entre bandas marciais, sinfônicas, fanfarras, big bands, color guards, winter guards e companhias de dança. O Open Brasil é um evento de caráter avaliativo, com chancela da WORLD ASSOCIATION OF MARCHING SHOW BANDS, SOUTH AMERICA ASSOCIATION OF MARCHING SHOW BANDS e da FEDERAÇÃO DE BANDAS E FANFARRAS DO ESTADO DE SÃO PAULO, e contou com um corpo internacional (Canadá, Estados Unidos, Colômbia e Brasil) de avaliadores altamente qualificados, da WORLD ASSOCIATION OF MARCHING SHOW BANDS.


Racional Jazz Band

As avaliações compreenderam os seguintes tópicos: Repertório escolhido, execução do repertório, modelo de formação escolhida (ordem unida), execução da ordem unida, grau de dificuldade das coreografias escolhidas e execução das coreografias. A WORLD ASSOCIATION OF MARCHING SHOW BANDS conferiu qualificação BRONZE, tanto para a Banda União Racional como para a Racional Jazz Band, o que pode ser considerado um excelente resultado para ambas.

A Banda Racional impressionou a todos pelo êxito em executar números musicais, coreografias e ordem unida de forma harmoniosa, mesmo tendo quase 400 participantes. Para muitos, seria impossível manter o ritmo e a vibração com tantas pessoas, principalmente por se tratar de integrantes de vários Estados do Brasil, que não tem oportunidade de se encontrar semanalmente para ensaios.

 

 



Foram brilhantes desfiles e apresentações, que ocorreram no Centro de Convenções Padre Vítor Coelho de Almeida – CSsR – e no entorno da Basílica de Aparecida, sempre visitada por multidões de peregrinos em qualquer época do ano.

A Banda União Racional parabeniza a todas as corporações participantes do Open Brasil e se orgulha de poder interagir com todas elas.

Fanfarra de Tremembé (Famutre)
Sinfônica de Taubaté (Famuta)



Chapadão do Céu – Sementes do Cerrado
Grupo Musical de Campos do Jordão



Participação Internacional de uma simpática fanfarra peruana
Guarda Mirim de Irati



Instituto de Artes São Miguel
Sinfônica de Jacareí



Fanfarra Municipal de Potim



– Companhias de Dança

 



 



Acesse também http://www.a12.com/eventos/institucional/detalhes/open-brasil-bandas e confira fotos, premiações e outras informações sobre o OPEN BRASIL.