Ouça a BUR     

Banda Racional homenageia Aparecida pelos 300 anos da Padroeira do Brasil

Home / Eventos / Eventos em Destaque / Banda Racional homenageia Aparecida pelos 300 anos da Padroeira do Brasil

  Aparecida, ou “Aparecida do Norte“, como é comumente chamada, é o maior centro de peregrinação da América Latina, e em 2017 completa 300 anos de origem da fé consolidada ao redor do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida no curso do Rio Paraíba do Sul por pescadores, em 1717.



A Banda União Racional prestou suas homenagens realizando lindos desfiles cívicos pelas ruas centrais da cidade e no entorno da grande Basílica, que é o ponto central das peregrinações.
As apresentações ocorreram em 11 e 12 de março de 2017, quando a Banda Racional, composta por quase 400 integrantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Espírito Santo, deixou a população e turistas deslumbrados com o reluzente branco de seu uniforme contrastando com as luzes da cidade, além das grandes paradas cívicas, realizadas no Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida e no percurso compreendido entre as praças Nossa Senhora Aparecida e Benedito Meireles.




Na praça Benedito Meireles a Racional Jazz Band, co-irmã da Banda União Racional, fez grande show, alternando com a Banda União Racional na execução de números musicais consagrados nacional e internacionalmente. Na oportunidade a Secretária de Turismo de Aparecida, Sra. Márcia Filippo, fez pronunciamento de boas vindas e agradecimento aos integrantes da Cultura Racional, além de deixar as portas da cidade abertas para futuros eventos, o que nos deixou muito honrados.


Eventos como esse demonstram que a Cultura Racional é um conhecimento de paz, amor e fraternidade, a favor de tudo e de todos, sendo para a Banda Racional um grande prazer e uma honra poder homenagear a Padroeira do Brasil, e junto com ela, todos os seus devotos.